Ano é marcado por indicadores positivos na economia de Santa Catarina |
O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL) deve anunciar os primeiros nomes que comporão seu secretariado nesta quinta-feira, dia 1º. Caso as expectativas se confirmem, essas indicações devem mexer nas vagas de deputados federais da região sul. O governador, entretanto, afirma que não vai revelar a lista antes da hora.
Alguns nomes ganham mais força entre os secretários do futuro governo. Carmem Zanotto (Cidadania) está cotada para a Secretaria de Saúde, o que abriria espaço para Geovania de Sá (PSDB) na Câmara Federal. O mesmo acontece se Valdir Cobalchini (MDB) assumir a Secretaria de Infraestrutura, o que deve abrir a vaga para Luiz Fernando Cardoso Vampiro (MDB).
Outro nome dado como certo é o do atual presidente do Sistema Acafe, Aristides Cimadon, para a Secretaria de Educação. Também há uma forte tendência que o ex-deputado federal Valdir Colatto (PL) seja confirmado na Secretaria de Agricultura.
Jorginho também pode aproveitar companheiros de partido que ficaram na suplência nas últimas eleições. Além de Colatto na Agricultura, é especulado o nome do atual presidente da Câmara de Joinville, Maurício Peixer, para a pasta do Desenvolvimento Social. (Jornal Metas)
Deixe seu comentário